MCI - Mentoring Coaching Institute

O MCI é um negócio de impacto com o objetivo central de, através das técnicas do mentoring e do coaching e da metodologia Gensoku (Princípios), promover a felicidade e o desenvolvimento espiritual, mental e material de pessoas e empresas. Atua por meio da formação de  uma rede de profissionais independentes (e interdependentes) que comungam deste mesmo objetivo.

Foi criado pela Resultado Consultoria que está no mercado desde 1998, tendo prestado serviços para empresas de diversos portes e setores do país. O MCI traz esta experiência de consultoria, acrescida das técnicas de mentoring, coaching e da metodologia Gensoku, voltadas para as pessoas e para as empresas.

Os valores do MCI estão relacionados ao conceito da Espiritualidade Aplicada, que não se limita ao campo da religião, valendo os seus princípios para os diversos setores da atividade humana, incluindo a ciência, a educação, a economia,  a arte, a família e os negócios. Como base científica, identifica-se com o pensamento epistemológico da não linearidade ou complexidade, campo que reúne importantes cientistas de vanguarda. 

Os serviços do MCI compreendem atendimentos a pessoas, consultoria a empresas de todos os portes e setores, cursos de formação de mento-coaches, workshops e palestras.

 

 

Qual a Missão do MCI?

Promover a felicidade e o desenvolvimento espiritual, mental e material de pessoas e empresas, através do Mento-Coaching (que une o mentoring e o coaching) e da Metodologia Gensoku, visando o autoconhecimento, o alinhamento entre missão e propósito e a prática de princípios humanos universais.

 

O que é Mento-Coaching?

Pode ser definido como uma metodologia que reúne as características do mentoring e do coaching. O mentoring (mentoria) requer experiência e domínio do profissional de um tema específico, enquanto que o coaching utiliza técnicas e ferramentas que promovem o autoconhecimento e o atingimento de objetivos e metas do cliente. É ainda um sistema de ensino adequado para pessoas maduras.

Desta forma, o Mento-Coaching, desenvolvido pelo MCI, baseia-se na formação de profissionais que, fazendo uso de seus dons, talentos e competências, podem transmitir conhecimento e promover transformações positivas em outras pessoas.

 

O que é a metodologia Gensoku

Gensoku é uma palavra japonesa que significa Princípios. Aliada à aplicação de técnicas e a ferramentas próprias ao mentoring e ao coaching, esta metodologia relaciona, ao tema trabalhado, princípios universais que se manifestam em todos os setores, inclusive na natureza, nas organizações sociais ou nos diversos setores de nossas vidas. Os Princípios são inspirados, principalmente, nos estudos do filósofo japonês Mokiti Okada (1882-1955), com contribuição de  pensadores, como Rudolf Steiner (1861-1925),  Carl Jung (1875-1961),  dentre outros, assim como em conceitos da psicologia positiva de Mihaly Csikszentmihalyi e Martin Seligman. Espera-se assim que o participante do programa, na posição de cliente ou de profissional, possa receber uma contribuição transformadora para a sua vida.

 

Julio Sampaio

Direção Executiva

Mentor e fundador do MCI (Mentoring Coaching Institute), braço da Resultado Consultoria de Negócios, que atua no mercado desde 1998.   Mestre em Organizações e Desenvolvimento, com graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense, com cursos de especialização em Administração, Marketing, Propaganda, Master Jornalismo, Gestão de Varejo e Governança Corporativa (IBGC -Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).  Cursou Coach e Business Coach pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e Mentoria Estratégica pelo Creative Learning Institute.

É autor dos livros O Espírito do Dinheiro (Editora Qualitymark e Editora Ponto Vital), 60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador (Editora Ponto Vital) e Rasgando o Papel – Jornal Gazeta do Povo, uma startup de 100 anos? (Editora Ponto Vital), além de colaborador do livro Políticas Públicas e Indicadores para o Desenvolvimento Sustentável (Editora Saraiva).