PRINCÍPIO CONFIANÇA

 

É inegável o quanto o aspecto confiança faz diferença no destino de uma pessoa. Ela influencia todos os setores de nossas vidas, inclusive, as relações pessoais e profissionais. Todos queremos estar próximos de pessoas confiáveis e sentiremos satisfação de tê-las como amigas. Ao ouvir suas palavras, tendemos a prestar maior atenção, assim como valorizar os seus pontos de vista, mesmo nas situações em que, por ventura, não concordemos com elas. Uma pessoa confiável conquista respeito e admiração de familiares, superiores, pares e subordinados. É alguém que procura agir com justiça e que não coloca os seus interesses em primeiro lugar. Ela procura ser coerente entre o discurso e as atitudes, demonstrando assim, sinceridade.

 

A confiança é indiscutivelmente um grande tesouro. É preciso, no entanto, estar atento, pois a conquista da confiança requer tempo e, muitas vezes, pode ser destruída muito rapidamente, seja por uma pequena e despretensiosa mentira ou por uma atitude egoística. Pode-se dizer que a confiança é forte e é frágil. Forte pelos efeitos na vida de qualquer pessoa, empresa ou nação. Frágil em relação a qualquer desvio de comportamento.

 

Um outro aspecto é o que se refere à confiança em nós mesmos. Ela está relacionada à autoestima e à percepção de valores e potencialidades. Até que ponto confiamos em nós mesmos? Agir com sinceridade de forma coerente com o que falamos é um meio para reforçar esta confiança, nossa e das demais pessoas. 

 

Desfrutar de confiança fará diferença em todas situações e ciclos que vivermos, mas ela será de especial valia naqueles momentos difíceis, em que precisaremos contar com a nossa autoconfiança e com o apoio de alguém. Nestas situações, ficará evidente que a confiança conquistada e preservada se apresentará como um invisível, mas incomparável patrimônio.

 

Interessado? Entre em contato.

Nome
Email
Telefone
Mensagem