PRINCÍPIO DA HEREDITARIEDADE

O Princípio da Hereditariedade nos lembra o quanto estamos ligados aos nossos antepassados e aos nossos descendentes. De nossos pais, não herdamos apenas a raça, a cor da pele, o formato do nariz, ou outras características físicas. Trazemos dentro de nós o que eles sentiram, pensaram, vivenciaram, e que deu origens a crenças, que estão lá em nosso inconsciente, às vezes de forma tão sútil, que as encaramos como verdades absolutas.

 

Também não deixaremos para os nossos filhos e netos, apenas bens materiais e traços genéticos visíveis. Há um tipo de herança invisível, mas nem por isso menos importante, que terá um papel determinante na sua felicidade. Há pessoas que reproduzem comportamentos e situações vividos por parentes com quem nem conviveram. Há fatos externos que se repetem de geração em geração, aparentemente sem qualquer conexão entre si.

 

Nossa história diz muito sobre nós. A história de nossa família também. O mesmo ocorre com uma empresa, por exemplo, não sendo possível uma visão mais ampla, enxergando-se apenas o momento presente. A consciência disso, faz com que sejamos capazes de honrar estas histórias, ao mesmo tempo que invoca um sentido de responsabilidade maior, a respeito de que história estamos construindo e o que deixaremos para os que vierem depois de nós.

 

Não, não somos seres que vieram do nada e sem relação com nada. Para estarmos aqui, percorremos uma grande jornada, que não se iniciou quando nascemos e que não se encerrará quando partirmos.

 

 

 

Interessado? Entre em contato.

Nome
Email
Telefone
Mensagem