PRINCÍPIO DO FATOR TEMPO

Pode-se dizer que tempo é sinônimo de vida, sendo algo irrecuperável. Se bem empregado, é fator chave de sucesso. Se desperdiçado, torna-se um grande obstáculo para a realização de objetivos. 

Há um tempo certo para os projetos, assim como há a maneira com que lidamos com o tempo. É por meio do tempo que exercemos os diversos papéis para cumprirmos a nossa missão. Ao contrário das promessas anteriores, o avanço da tecnologia nos trouxe um estilo de vida em que o tempo parece mais escasso, ainda que o dia tenha as mesmas 24 horas. Para alguns, o tempo passou a ser um artigo de luxo, de tão raro. Para outros, um fator de opressão e de estresse. A maioria não consegue se concentrar no que é importante, vivendo grande parte na frequência do urgente e do circunstancial, sem exercer as próprias escolhas.

 Ao fundo, uma questão: Quem é o gestor de nosso tempo? A quem cabem as escolhas do que é importante? Em que estamos empregando este valioso presente que recebemos, sob a forma de vida? O que devemos implementar agora, o que devemos preparar ou aguardar? Como podemos nos aliar ao fator tempo e assim fazer dele uma grande fonte de inspiração e realização?

 

Interessado? Entre em contato.

Nome
Email
Telefone
Mensagem