PRINCÍPIO PRAGMATISMO

           De pouco adianta termos bons valores e ideias se não conseguirmos colocá-los em prática em nossas vidas. É comum que pessoas e empresas explicitem valores de bem comum, de justiça ampla, de honestidade, de ética e assim por diante. No entanto, o que podemos ver, é um completo distanciamento da realidade, não raro, sendo feito exatamente o seu oposto. Não é preciso dizer o quanto o mundo seria diferente se todos colocassem em prática os valores que declaram possuir.

 

Assim, o Pragmatismo está diretamente relacionado à sinceridade, uma vez que se caracteriza pelo esforço de falar o que se faz e a fazer o que se fala. Ser sincero vai além de ter boas intenções. Trata-se de algo objetivo. Qual a distância entre o que uma pessoa fala e o que ela exerce em seu dia a dia? Qual o valor que esta pessoa atribui à sua própria palavra? Vale para coisas grandes, mas também para coisas pequenas, a começar pela sua pontualidade, não é mesmo?

 

O Princípio Pragmatismo também pode ser aplicado em relação aos nossos sonhos e projetos. Todas as coisas começam a ser construídas no invisível, e sonhar representa algo de grande importância. Há pessoas que tem dificuldade de sonhar, o que representa um limitador para si mesmo. Outras pessoas, porém, sonham com facilidade, mas se mantém na frequência do sonho, com dificuldade de trazê-los para o concreto. Isto somente será possível se transformarmos sonhos em projetos, definirmos metas e desdobrá-las em um plano de ação.

 

       

Interessado? Entre em contato.

Nome
Email
Telefone
Mensagem