PRINCÍPIO VERDADE

 

 

"Verdade é a própria rea­lidade, autêntica, expressa corretamente, sem o mínimo erro, impureza ou obscuridade. A cultura desenvolvida até o presente vinha confundindo e considerando como ver­dade muita coisa que não o era, e por isso muitos concei­tos falsos eram tidos como verdadeiros.

Precisamos varrer o pensamento errôneo de que só se consegue sucesso através do mal e mostrar que saímos vitoriosos quando caminhamos ao lado do Bem e da Justiça."

                                                                                                                                Mokiti Okada

                                                                                             

 

 

O Princípio Verdade está associado ao que expressa a realidade tal qual ela é, sem subterfúgios e sem mecanismos artificiais, que contrariem o que é natural. A transparência, a sinceridade e o respeito à natureza são práticas a ele relacionadas. O sol nasce no Leste e desponta no Oeste. A verdade é que somos mais do que a realidade visível, como demonstram o pensamento, o sentimento e a vontade.  O homem nasce, cresce, envelhece e morre. Herdamos de nossos pais, não apenas os traços físicos e bens materiais, mas algo além. Assim como deixaremos aos nossos descendentes algo mais do que isso, de acordo com os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

 

É verdade que o bem gera bons frutos. É verdade que, se agirmos de forma errônea, acumularemos impurezas que um dia precisarão ser eliminadas. É verdade que todos somos iguais perante o universo, ao mesmo tempo em que somos seres únicos. A verdade liberta e ser livre é fazer escolhas. A verdade nos ensina que depende de nós a construção da nossa felicidade. O princípio Verdade nos estimula a sermos o que somos, sem as máscaras que nos afastam de nós mesmos e que nos limitam pelos diversos tipos de crenças limitantes. Conhecer a nós mesmos também é nos aproximar da Verdade. 

Interessado? Entre em contato.

Nome
Email
Telefone
Mensagem