Programas de Mento-Coaching


Programas de Mento-Coaching

Buscando Missão e Propósito
quarta, 11 de abril de 2018 às 10:31:55

Qual a minha Missão de Vida? O que posso ter como Propósito, neste momento de vida, e que me traga realização e cumprimento desta Missão? A partir daí, o que trazer para a ação? Como seres criados, temos uma missão específica, uma razão para estarmos aqui. A Missão precisa ser descoberta e há fatos que favorecem esta compreensão. Todos têm uma Missão, mas nem todos têm um Propósito. Este precisa ser desenvolvido e varia em função do atual estágio de vida. Quando a Missão e o Propósito estão alinhados, tornam-se fonte de grande realização.

Veja Mais
Relação com o dinheiro e organização financeira pessoal
quarta, 11 de abril de 2018 às 10:33:43

Boa parte das pessoas não possui uma boa relação com o dinheiro. A verdade é que não temos uma gestão completa sobre a entrada ou a saída do dinheiro. Ele não entra e nem sai na proporção de nossos desejos e esforços. A maneira como ganhamos o dinheiro, nossa relação com ele e a forma como nos organizamos e o utilizamos causam grande influência neste processo. Sendo ele, algo tão importante, mas não um fim em si mesmo, é possível desenvolver atitudes para que tenhamos uma vida mais equilibrada com o dinheiro e ao que ele possa nos proporcionar. A criação de novos hábitos inclui o desenvolvimento de modelo de orçamento financeiro de acordo com a personalidade e objetivos de curto, médio e longo prazos.

Veja Mais
Transição Profissional: Como virar a página e seguir em frente?”
quarta, 11 de abril de 2018 às 10:36:21

As mudanças, muitas vezes, nos assustam, mas graças a elas temos a oportunidade de evoluir e de vivenciarmos grandes realizações. As transições profissionais podem ser dolorosas, principalmente, se não estivermos conscientes de nosso valor e de nosso potencial. Isto acontece em situações de promoção, mudança de carreira ou na saída de uma empresa, especialmente, em processos de demissão. Como nos preparar, adequadamente, para os períodos de transição profissional? O que está ao nosso alcance fazer, mesmo em momentos de crise? Como fazer desta fase uma das mais importantes e valiosas de nossas vidas?

Veja Mais
Gestão de Tempo e de Prioridades
quarta, 11 de abril de 2018 às 10:41:46

A gestão de tempo é hoje um desafio para boa parte das pessoas. É ainda um fator crítico de sucesso, seja para a vida pessoal ou profissional. Temos diversos papéis a desempenhar e, como um equilibrador de pratos, não podemos deixar nenhum deles cair. Por outro lado, é preciso estabelecer prioridades e fazer escolhas conscientes, que nos proporcionem tranquilidade e nos livre do sentimento de culpa. São estas escolhas que farão com que sejamos, nós, os gestores de nossas vidas e, não, as prioridades de terceiros. Farão também com que vivamos mais na frequência do importante e menos na frequência do urgente. Isso caracteriza pessoas que estão sempre correndo e devendo, que perdem a credibilidade e que, ao final, com todo o esforço, não obtêm os melhores resultados. 

Veja Mais
Estou preparado para Empreender?
quarta, 11 de abril de 2018 às 11:34:18

Muitos buscam no empreendedorismo uma opção profissional, movidos por uma necessidade momentânea. Alguns foram empregados durante a maior parte da vida e sonhavam em ter o próprio negócio. Outros viram-se em dificuldades no mercado de trabalho e, sem muitas opções, resolveram seguir este caminho. Boa parte deles investirá o que conseguiu juntar até então e ainda outros se endividarão para isto. A maioria destas empresas não resistirá ao primeiro ou ao segundo ano de vida, e isto se constituirá em uma espécie de mal social, afetando pessoas e famílias. É possível minimizar o risco, investindo em autoconhecimento, uma vez, que ser empreendedor é muito diferente de ser executivo, exigindo características próprias e um diferente estilo de vida. É possível também investir na construção de um plano de negócios mais completo que equilibre a crença positiva, comum a qualquer projeto de negócio, com os desafios e cenários a serem enfrentados. 

Veja Mais
Lidando com o Desemprego, fase de transição profissional
quinta, 07 de fevereiro de 2019 às 14:37:00

O desemprego costuma ser um momento muito difícil na vida de uma pessoa, mas pode se transformar também em um momento de grande importância, não raro, de grandes oportunidades. Trata-se de uma fase de transição profissional, com reflexões e novas escolhas, quem sabe de uma nova carreira ou de um novo estilo de vida?  Ao contrário do que diz o senso comum, neste período, a pessoa não tem um excesso de tempo livre. Ao contrário, ela tem um trabalho, que é buscar trabalho, não apenas para sobreviver, mas para se realizar. Há várias ações a serem desenvolvidas, seja no sentido prático, educacional, mental e até espiritual. É um início de um novo ciclo e o olhar, desta maneira, já fará grande diferença.

Veja Mais
Design Thinking, Conexão e Arte
sexta, 15 de fevereiro de 2019 às 15:37:33

Nós, seres humanos, somos os únicos capazes de pensar sobre o nosso pensar. Esse processo nos permite refletir sobre mudanças que podemos promover para o próprio desenvolvimento sobre a posição que queremos ocupar no mundo e sobre a capacidade que nos foi dada de transformar a realidade, principalmente, por meio da criatividade.

Veja Mais
Prosperidade Espiritual e Material
sexta, 15 de fevereiro de 2019 às 16:50:58

A grande maioria das pessoas passa por dificuldades financeiras, e a falta de controle financeiro acaba acarretando diversos problemas de ordem emocional, espiritual, mental e física. Isso acaba afetando a base da nossa existência. E de onde viemos? De onde vem a nossa existência? Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana. Não temos mais como ignorar a existência do mundo espiritual, do mundo invisível sobre as nossas vidas, inclusive, sobre o ganho e utilização do dinheiro. Só depende de nós construir a vida que queremos, mas para isso, precisamos passar por uma mudança. A base dessa mudança não tem como acontecer sem que tenhamos consciência da importância de trabalhar a nossa espiritualidade.

Veja Mais
Aposentadoria: construindo seu amanhã hoje
quinta, 07 de fevereiro de 2019 às 17:25:00

As pessoas, em geral, têm grande dificuldade em planejar, organizar e controlar a vida pessoal e profissional no curto, médio e longo prazos. Muitas vezes, a vida é quem nos leva, ao invés, de levarmos a vida segundo nossas prioridades, missão e propósito. A questão da aposentadoria, por exemplo, para a grande maioria, não é acompanhada de reflexões e/ou planejamento sobre o projeto de futuro. Em decorrência disso, oportuniza-se o aparecimento de diversos problemas de ordem financeira, psicológica e social, quando é chegada a hora de se aposentar. A maioria não consegue definir planos e prioridades para atingir uma meta, um objetivo de longo prazo, o que fatalmente irá gerar no futuro uma frustração e a pergunta final será: O que eu fiz da minha vida? 

Veja Mais
Eu, criador de mim - Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal
quinta, 07 de fevereiro de 2019 às 17:27:00

Cada pessoa age e reage diante das circunstâncias do cotidiano, baseadas na memória - mesmo que inconsciente - de fatos passados. Essas memórias, acumuladas ao longo do tempo, formam as nossas “crenças” e determinam certos comportamentos favoráveis ao nosso desenvolvimento. Identificar essas crenças nos torna poderosos no sentido de que nos responsabilizamos por tudo que nos acontece, nos empoderamos e nos libertamos, entendendo a liberdade como “a capacidade para perceber as possibilidades e o poder para realizar aquelas ações que mudam o curso das coisas, dando-lhe outra direção ou outro sentido”. (Marilena Chauí)

Veja Mais
Autoprodução de Alimentos
domingo, 26 de maio de 2019 às 00:16:08

A Espiritualidade aplicada ao cultivo e cuidado com nossos alimentos já é uma realidade. Cada vez mais pessoas estão interessadas em cultivar seu próprio alimento seja por questões econômicas ou pela busca de uma alimentação mais saudável. O fato é que, segundo o IBGE, aproximadamente 20 milhões de brasileiros cultivam ao menos parte da sua comida. No mundo todo a situação se repete e em vários países a busca pela verdadeira saúde, através de uma alimentação natural, vem conduzindo milhões de novos agricultores do terceiro milênio, ávidos não apenas por colher seus próprios legumes, frutas, cereais e verduras, mas também por se conectar novamente ao mundo natural.

Veja Mais