Cursos de Capacitação de Mento-Coach

O cursos incluem os principais conceitos, técnicas e ferramentas de mentoring e de coaching, assim como exercícios práticos de mento-coaching. Há um processo seletivo que inclui análise de perfil, entrevista e análise curricular. O processo pode ser desenvolvido em grupo ou de forma individual. Nas duas formas, há um programa a ser cumprido. Ele inclui a parte conceitual, prática e um trabalho complementar por escrito.

 

 

São disponibilizadas técnicas e ferramentas, podendo o participante, de acordo com o perfil e área de interesse, optar pela área de Pessoas ou de Empresas, sendo para esta última, exigida experiência no mundo corporativo, como empresário ou como executivo.

O curso qualfica o participante a ingressar na Rede MCI, fazendo uso do modelo de negócio e com o trabalho colaborativo, inerente à rede.

O processo individual se assemelha a de um programa de coaching tradicional, com sessões de 1 hora a 1h30. São acrescidos conteúdos referentes ao tema de mentoring, coaching e da metodologia Gensoku. No total, o programa prevê 12 sessões.

O processo em grupo se dá via turmas e calendário próprio, exigindo-se a presença mínima de 80%, além dos trabalhos citados acima.

Nos dois casos, há orientação para o desenvolvimento de programa de mento-coaching de acordo com a expertise do aluno, que uma vez validado pela direção do MCI, poderá se somar aos produtos da rede.

 

Interessado? Entre em contato.

Nome
Email
Telefone
Mensagem