Gratidão e lei da atração - 5 práticas simples para liberar o poder da gratidão

Com certeza você já ouviu falar sobre a lei da atração e a sua ligação com a gratidão. Muito se fala sobre gratidão hoje em dia e até acabou virando um pouco de “modinha”, e o seu uso ficou até meio banalizado. Muita gente fala mas são poucas as que conseguem de fato colocar em prática no dia a dia.

 

A gratidão pode ser vista sob vários ângulos, eu prefiro pensar nela como um recurso interno que nós temos que pode ser usado a nosso favor, em prol do nosso crescimento e evolução pessoal.

 

Nesse artigo, eu quero conversar com você sobre o grande poder que a gratidão pode ter na sua vida, se você permitir. Vamos lá então?

 

O poder da gratidão e a lei da atração

 

O impacto e poder de transformação da gratidão não é algo sem fundamento, os seus efeitos no nosso organismo já são comprovados pela física quântica e pela neurociência.

 

Mokiti Okada, um grande filósofo e pensador de origem japonesa, afirmava o seguinte: “É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. Quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade. A frase Alegrem-se que virão coisas alegres, expressa uma grande verdade.”

 

Aquilo em que você foca, se expande, essa é a Lei da Atração. Se você escolhe focar em coisas positivas e que agregam no seu dia a dia, você vai atrair cada vez mais coisas positivas. Todo mundo já passou pela experiência de amanhecer de mau humor, achando a vida ruim e com um olhar pessimista sobre o que iria acontecer. Também já vivemos o oposto, acordando com energia, alegria e acreditando que tudo daria certo naquele dia. Nas duas situações, ao final do dia, provavelmente poderíamos constatar que estávamos certos, uma vez que os nossos pensamentos influenciam os acontecimentos.

 

Agradeça e terá mais coisas para agradecer. Reclame e terá mais coisas para reclamar. Se você focar em um determinado assunto, o Universo vai te mostrar mais daquilo, assim funciona o nosso sonen (palavra japonesa que significa pensamento, sentimento e vontade), assim funciona a lei da atração.

 

E sabe o que é mais interessante nisso tudo? Podemos treinar o nosso cérebro para enxergar o positivo sempre, e aí a gratidão toma uma outra proporção, é algo muito maior do que apenas o seu bem estar, é algo que você vai deixar como legado, para os seus filhos, netos e para as próximas gerações que habitarão esse planeta na Nova Era.

 

Se pararmos para pensar, perceberemos que temos muito a agradecer, inicialmente, pela

própria vida. Depois por tantas outras coisas que mal conseguimos enumerar. Agradecer o que é positivo, o que é bom, no entanto, representa apenas um primeiro passo. Podemos evoluir para agradecer também aquilo que aparentemente não é bom, que evitaríamos se pudéssemos, mas que é necessário porque isso nos faz aprimorar e evoluir como pessoas. Ou seja, podemos gradualmente ampliar a nossa gratidão, nos aproximando cada vez mais de alguém capaz de agradecer em qualquer circunstância. Neste estágio, teremos atingido um nível elevado de felicidade.

 

 

Agora que já vimos a importância da gratidão, vamos falar de 5 práticas simples que você pode começar a fazer hoje mesmo para elevar sua vibração energética e espiritual.

 

Como praticar a gratidão no dia a dia

 

1 - Pare de reclamar

 

Experimente ficar apenas um dia inteiro sem reclamar de nada e você vai perceber como é difícil. A frequência de energia da reclamação é muito baixa, o inverso da gratidão. Muitas vezes já estamos habituados a reclamar e já fazemos isso no automático. Então o que você tem que fazer é se observar e se policiar.

 

Toda vez que você se pegar reclamando de alguma coisa, seja o que for, pare, respire e procure encontrar algo que anule a sua reclamação. Por exemplo: se você reclamou do calor, pense no bem que a luz do Sol pode fazer por você e no quanto ela é necessária para a sua sobrevivência, e agradeça. Tente mudar o seu hábito de reclamar automaticamente para agradecer automaticamente e você vai ver a diferença que vai fazer na sua vida. 

 

2 - Faça uma lista de tudo que não tá legal na sua vida

 

A próxima prática é bem simples. Você vai fazer uma lista numerada de tudo que não está caminhando como você gostaria, tudo mesmo, e ao lado de cada item você vai pensar em alguma coisa relacionada ao item e que você seja grato.

 

Por exemplo, se você acha que a sua área profissional não tá legal, que você não é feliz no trabalho, pense no salário que você ganha e que paga as suas contas ou pense que um dia você já desejou muito aquele trabalho. Pense e sinta essa gratidão dentro de você.

 

3 - Faça um caderno da gratidão diário

 

Essa prática já é mais conhecida mas é igualmente poderosa. Você pode optar por escrever em um caderninho ou mentalizar, recomendo que experimente das duas formas e veja qual é a melhor pra você. Ao final do dia você vai escrever ou mentalizar 3 coisas que aconteceram naquele dia e pelas quais você se sentiu grato. Não precisam ser coisas grandes, podem ser coisas simples do cotidiano, não se preocupe, o que não faltam são motivos para agradecer.

 

4 - Pratique o mindful eating

 

Se você nunca ouviu falar sobre esse termo, ele nada mais é do que você estabelecer uma conexão com o alimento que vai comer. É muito comum que as pessoas façam sua refeições olhando o celular ou vendo televisão e nem sequer olham pra comida.

 

Temos que ter muita gratidão com o nosso alimento pois nossos ancestrais e antepassados tinham que caçar para ter o que hoje temos acesso com facilidade. É uma atitude de respeito com a Natureza, com as Leis Universais. Olhe para o que você vai comer, sinta o cheiro, as texturas, o sabor e mentalize sua gratidão àquele alimento e em todos que estão envolvidos no seu preparo.

 

O mesmo devemos fazer com a água que temos em abundância. Experimente começar a fazer isso nas principais refeições e pelo menos em dois copos de água que você bebe durante o dia.

 

5 - Se parabenize por alguma coisa

 

A gratidão também está muito conectada a autoestima, e ela vai muito além de se arrumar, de se sentir bonito. Ter autoestima é você se aceitar por inteiro, saber que é merecedor de coisas boas. Se você tem coisas pra agradecer na sua vida é porque está sendo merecedor disso.

 

Então, ao final do dia, pense em alguma coisa que você tenha feito durante o dia e se dê os Parabéns por isso. Pode ser um pouco difícil no início pois temos a tendência de nos subestimar e desvalorizar nossas ações, mas comece a fazer e se esforce para encontrar os seus pontos fortes e qualidades.

 

 

E antes de me despedir, quero te convidar para participar das minhas LIVES toda quinta feira, às 20 horas no meu instagram ou canal do Youtube. Falo sobre temas importantes para o nosso crescimento e felicidade. Te espero lá!

Me deixa saber o que achou do artigo, comenta abaixo! Sua opinião importa muito pra mim.

E me acompanhe lá no Instagram: @tatianabioncoach

Vou ficando por aqui.

 

Com amor e gratidão,

Tatiana Bion

Artigo publicado no Blog Guia da Riqueza

Compartilhe:




contato@mcinstitute.com.br

Rua Visconde do Rio Branco, 1630 Conjunto 1603 - Centro - Curitiba/PR - 80420-210

Resultado Consultoria

Copyright © MCI Mentoring Coaching Institute 2018. Todos os direitos reservados.