Autoprodução de Alimentos

A Espiritualidade aplicada ao cultivo e cuidado com nossos alimentos já é uma realidade. Cada vez mais pessoas estão interessadas em cultivar seu próprio alimento seja por questões econômicas ou pela busca de uma alimentação mais saudável. O fato é que, segundo o IBGE, aproximadamente 20 milhões de brasileiros cultivam ao menos parte da sua comida. No mundo todo a situação se repete e em vários países a busca pela verdadeira saúde, através de uma alimentação natural, vem conduzindo milhões de novos agricultores do terceiro milênio, ávidos não apenas por colher seus próprios legumes, frutas, cereais e verduras, mas também por se conectar novamente ao mundo natural.

 A Agricultura Natural, método preconizado por Mokiti Okada, permite essa reconexão. Adotamos esse sistema de cultivo nos nossos trabalhos e por ele buscamos potencializar os recursos naturais disponíveis em cada região, utilizando sempre que possível sementes orgânicas e naturais, sem a aplicação de quaisquer adubos químicos ou mesmo resíduos animais. As plantas cultivadas dessa maneira apresentam sempre um potencial de vitalidade muito superior àquelas cultivadas convencionalmente e isso garante não apenas mais saúde à mesa como também uma experiência culinária diferenciada. Contudo, no nosso programa de mento-coaching, focamos principalmente em auxiliar todas aquelas pessoas interessadas em não apenas desenvolver seus próprios cultivos, seja em que escala for, como também a fazer escolhas melhores na hora de adquirirem seus alimentos. Por vezes nos vemos impedidos de produzir tudo aquilo que necessitamos e, sim, vamos às compras. Nesse momento também é importante saber escolher adequadamente aqueles produtos que irão compor nossa alimentação diária. Precisamos estar atentos às inúmeras armadilhas que o mercado oferece. Saber escolher o que comer é talvez tão importante quanto saber o que cultivar.

A quem se destina

O nosso programa de mento-coaching de Autoprodução de Alimentos destina-se a todos aqueles interessados em cultivar parte de sua alimentação de forma natural, saudável e harmoniosa com seu próprio ambiente. Além de potenciais agricultores naturais, nosso público também se compõe de todas as pessoas que buscam melhorar sua alimentação através de escolhas mais acertadas do que efetivamente adquirir em mercados e feiras.

Objetivo

Seja em pequenos espaços, em hortas urbanas ou mesmo em campos maiores como chácaras e sítios, nossa intenção é auxiliar no estabelecimento de metas de consumo e/ou produção natural de alimentos e também utilizar nossa expertise para transformar esse trabalho numa atividade integradora de relacionamentos familiares e sociais.

 

 

Interessado? Entre em contato.

Nome
Email
Telefone
Mensagem